domingo, 30 de janeiro de 2011

Comentários da Prova STM - Nível Superior de Domingo

A prova de Nível Superior aplicada hoje (domingo) foi bem mais complicada do que aquela aplicada ontém (sábado). Mais uma vez posso agradecer a Deus por ter ajudado os alunos também nessa prova com as Plêiades do STM e aulões... Espero que os alunos possam ter feito uma melhor prova...

1) A ferramenta painel de controle do Windows XP não possui recursos capazes de adicionar impressora para imprimir documentos produzidos a partir de softwares instalados nesse Sistema Operacional.

Questão Errada: Questão bastante simples e vista em sala. No Painel de Controle do Windows XP existe sim opção que permite instalar impressoras para utilização dos Softwares instalados no Sistema Operacional.

2) Caso a última palavra digitada por um usuário em arquivo composto pelo Word 2003 esteja incorreta, esse usuário poderá usar o comando Desfazer, acessível no aplicativo, para corrigi-la.

Questão Certa: Essa questão foi ridicula, pois será passível de recurso se o Cespe a considerar incorreta. Veja, a ferramenta para fazer correções ortográfica não é o Desfazer e sim a ferramenta ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA localizada no Menu Ferramentas, mas em outro contexto podemos considerar que se o usuário entende que a palavra está incorreta ele pode utilizar do comando Desfazer para apagar a palavra digitada e digitar novamente a palavra fazendo assim a sua correção.

3) Para o funcionamento de um serviço de correio eletrônico, são necessários cliente e um servidor. A função do Cliente de E-mail é a de acesso do usuário a mensagens, e o servidor tem a função de envio, recebimento e manutenção das mensagens.

Questão Certa: Acho que o poderá considerar a questão errada. Pelo fato do Cliente (programa que o usuário utiliza para enviar e-mails) ser responsável pelo envio e recebimento (acesso) as mensagens. Na questão ele afirma que o servidor tem a função de envio. Mas vale ressaltar que o servidor também tem função de Envio, quando ele envia as mensagens enviadas pelo cliente para o servidor de recebimento do destinatário, portanto é uma questão que se o cespe considerar errada é passível de recurso.

Estudamos em sala bastante o conceito do modelo cliente e servidor no serviço de correio eletrônico, várias questões foram abordadas.

4) Um Firewall pessoal instalado no computador do usuário impede que sua máquina seja infectada por qualquer tipo de vírus de computador.

Questão Errada: Falo tanto disso em sala, que parece até que eu sabia que ia cair né?? rs. Mas o Firewall não protege contra infecção de vírus e sim contra o acesso não autorizado (invasões), quem protege contra infecção de vírus é o Anti vírus.

5) O Outlook tem capacidade de gerar arquivos de catálogo de endereços no formato .pab

Questão certa: Um Catálogo Particular de Endereços do Outlook, possui a extensão de arquivo .pab.

6) O Internet Explorer 7 não permite que o usuário se inscreva em um RSS feeds, procure notícias ou filtre sua exibição.

Questão Errada: Vimos os conceitos de Feeds em Sala, e também aprendemos como visualizar os Feeds de uma página utilizando o IE7.

7) No Excel a função Agora() permite obter a data e hora do Sistema operacional.

Questão Certa: Descreve a funcionalidade exercida pela função AGORA() no Excel.

8) O Navegador Internet Explorer não permite aumentar ou reduzir o tamanho de textos visualizados em uma página acessada na Internet.

Questão Errada: No Internet Explorer no Menu Exibir temos como aumentar e reduzir o tamanho das letras. Veja na imagem abaixo:



Abraços e até a próxima prova...

Um comentário:

  1. olá professor! obrigada, valeu beijos.
    tenha uma ótima tarde uma ótima semana.

    ResponderExcluir